Dica de autora :)

Olá queridos, tudo bem?

Hoje estou aqui para falar um pouquinho sobre uma autora que sou muito fã e ela é BR: Luiza Trigo!

Para quem curte o estilo adolescente, ele tem todos aqueles dramas e situações que a gente passa, então eu super me identifico com os livros dela, e nos faz até pensar que as coisas não são tão complicadas assim, nós que adoramos fazer um drama hahaha.

Vou deixar aqui os livros dela com suas sinopses:

carnaval

“Gabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão… A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval!”

 

Livro-Meus-15-Anos-Luiza-Trigo-3458345

“Para as amigas, Bia é a mais inteligente e também a mais lerda, a última a entender as indiretas. Para o resto da escola, ela é a nerd. Para seu melhor amigo, ela é demais. E para o garoto mais bonito do colégio, Bia é invisível. Mas uma grande virada está prestes a acontecer: uma superfesta de 15 anos para nenhuma princesa moderna colocar defeito e para fazer inveja ao colégio inteiro. Depois da festa, a história de Bia nunca mais será a mesma. Em Meus 15 anos, Luiza Trigo constrói uma trama repleta de humor, ação e romance, com direito a intrigas e amizades cinematográficas.”

na-porta-ao-lado

“A Carol tem mania de fazer listas. Escreve sobre tudo: livros favoritos, melhores momentos das férias, músicas prediletas, frustrações… Mas nunca pensou que registraria em suas listas novidades tão surpreendentes: o casamento de sua mãe com o namorado; a mudança da casa onde viveu por 15 anos e guardava as memórias do pai; a vida sob o mesmo teto que o padrasto e seu filho insuportável. Gente, total inferno! Mas a Carol conta com o apoio das suas quatro amigas – Bia, Pri, Amanda e Beta –, com as quais pode desabafar e se divertir. Vocês bem sabem como elas são boas nisso, né?! E se o clima em casa está ruim, ainda bem que na escola não acontece o mesmo, principalmente depois da chegada de um novo aluno que irá mexer com o seu coração.”

ucpv

“O fim de ano reserva muitas surpresas para a carioca Amanda, que decide de última hora ir passar o Natal em Curitiba, na casa de seu pai. A viagem, que costumava ser divertida, dessa vez reserva um mix de emoções nem sempre tão agradáveis. A ansiedade de um concurso de bandas para vencer e o pânico de cantar. Lidar com as mensagens e ligações do ex problemático e com todas as emoções da nova paquera. Ajudar o pai com o avô doente e enfrentar as memórias tão bonitas de quando ele estava saudável – despertando, inclusive, seu talento adormecido para compor letras de música. As melhores amigas estão sempre a postos nas mensagens de celular. E haja troca de mensagens para encarar os desafios e para aprender a desapegar! Às vezes, mudar os rumos pode mostrar o que é preciso deixar para trás: uma cidade, um relacionamento que não dá certo, uma pessoa querida ou um medo. E, também, que é possível vivenciar dias tão inesquecíveis a ponto de não ter vontade de voltar – pelo menos, por enquanto. Uma canção pra você é o terceiro livro da série Meus 15 anos.”

Observação: os livros Meus 15 anos, Na Porta ao Lado e Uma Canção Pra Você, fazem parte da coleção “Meus 15 anos”. Volume 1, 2 e 3 respectivamente!

Já que estou falando de uma das minhas autoras favoritas, gostaria de falar sobre o meu livro favorito dela também hahaha… tcharan… Na Porta ao Lado ❤

Por hoje é só amores, até a próxima terça!

Beijos!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s