Aquela reviravolta

Boa noite meus leitores.
Vim hoje compartilhar uma triste notícia. Estou doente, internada e com suspeita de epilepsia.
Durante a semana da páscoa tive alguns desmaios e logo em seguida convulsão. (Por isso ultimamente ausente e triste pois havia programado posts de páscoa automaticos que nao foram 😥 ).
De início apresentei essas mesmas crises aos treze anos mas logo elas sumiram. Durante aquela época não houve tratamento pois os médicos de emergência sempre diziam que era devido ao stress ou hormonal (e houve aqueles que disseram que eu estava mentindo , querendo apenas chamar a atenção). Entretando a pouco mais de um ano e meio começei a apresentar os mesmos sintomas. Na semana passada passei mal na faculdade, no metrô e em muitos outros lugares ,digamos que se você viu esses dias alguém caindo talvez fosse eu (risos).
Já faz uma semana que estou no hospital, fiz diversos exames e o Neurologista (o profissional na área neurológica que cuida desses casos na função mental) suspeita de epilepsia.
Aí eu venho e pergunto , ” O que é a Epilepsia ?”
Segundo minhas recentes pesquisa , está doente é mais nada do que o distúrbio das células nervosas do cerebro que provocam as crises. Os principais sintomas são : espasmos, perda de consciência etc. Para mais informações recomendo este site oficial : EpilepsiaBrasil

Enfim, estou apresentando alguns destes sintomas, e não está sendo nada fácil. De início senti muito medo e culpada por esta preocupando as pessoas que amo, e por agora sinto apenas as vezes uma solidão pois nem todos entedam como é se sentir fora de controle, não ter controle sobre seu próprio corpo.
Espero ansiosamente o diagnóstico do médico, e ser for mesmo está doença, sei que Deus não irá me desamparar e sempre haverá família e bons amigos ao meu lado me fazendo forte e tornando as coisas mais fáceis.

Bjs 😘

Deixe um comentário

