Oe gente, tudo bem ?

Hoje vim aqui contar um pouco sobre o meu primeiro dia na Faculdade. Comecei a cursar Letras e posso dizer que é um sonho se realizando. Sempre amei as aulas de Língua Portuguesa na escola e muitos dos meus professores da disciplina me motivaram a fazer este curso devido eu gostar de escrever e ler.

Acordei com aquela ansiedade, a sensação de nervoso e medo como se minha vida estive-se começando do zero. Minha mãe me acompanhou ate a unidade (chegou a ficar comigo na sala devido meus problemas de saúde. E acredito que o ambiente despertou algo nela.Talvez  faça voltar a estudar.) Ao entrar na sala pude perceber que muitos dos meus futuros colegas são eram mais velhos do que eu. Alguns professores se apresentaram e sugeriram que fizéssemos o mesmo, e eu estava la no fundinho torcendo para que isso acontece-se , pois acredito ser uma ótima maneira de descontrair. Com o passar das horas fui me sentindo bem a vontade, conseguindo ate mesmo conversar com os que estavam ao meu redor. E olha que sou muito tímida !!

Tivemos aulas de educação ambiental e teoria de texto, e digo que já estou apaixonada por esta segunda disciplina, mas não vejo a hora é de começar as aulas de gêneros textuais ♡. Ocorreu tudo bem ( na minha  faculdade não teve trote porque é proibido 😦 .) e pude ter certeza que é o que quero pra mim, mas diferente do que muitas pessoas pensam a maioria dos estudantes de Letras não querem ser professores , eu por exemplo quero trabalhar com edição e revisão em alguma editora e pude perceber que muitos colegas também. 

Material 

Nos primeiro dias de aula o ideal é levar um material mais simples, porque são nesse período que pegamos dicas, informações e afins. Talvez com o passar terá que acrescentar mais alguns materiais complexos dependendo do curso. Na minha mochila apenas levei um  caderno, agenda , estojo com canetas, lápis, marcadores de texto e para finalizar a essencial : necessaire.

Screenshot_2016-02-22-15-41-30

  1. “Keep Calm and Look At The Stars” ; adorei a frase da capa e veio com alguns adesivos mas meu irmao e meu namorado ja surrupiaram.
  2. Agenda da Tinker Beel ;comprei  porque era a mais barata ( crise ).
  3. Estojo com a Bandeira da Inglaterra ;comprei por amor ♡
  4. Canetas sao extremamaentes necessarias , mas a coloridas foram por capricho.
  5. Mini Marcadores de Texto ; comprei por impulso porque sou apaixonada.

Bom, foi isso, espero que tenham gostado, obrigado por ler .

Bjss ❤️

Deixe um comentário

